VII Festival de Gastronomia Orgânica acontece em São Paulo de 21 a 23/10.

Gastronomia

VII Festival de Gastronomia Orgânica – da Terra ao Prato – acontece nos dias 21,22 e 23 de Outubro, no Parque da Água Branca, das 09h às 18h, com entrada gratuita em todas as atividades.

 

O Festival este ano vai abordar os temas: a importância das leguminosas, os grãos como aliados contra a desnutrição infantil e a obesidade, o consumo de produtos com base agroecológicas, a importância dos polinizadores e da Agrofloresta e abordagens sobre as PANCs – Plantas Alimentícias Não Convencionais, e muito mais!

Através da Gastronomia Evolutiva o festival fomenta e divulga toda a cadeia orgânica sustentável, promovendo a agricultura com base agroecológica, apresentando a alimentação saudável e limpa (programação abaixo).

Bobó de coco do Chef Thiago Medeiros @SSimplesmente

Bobó de coco do Chef Thiago Medeiros @SSimplesmente

As Bancas dos Chefs, food bikes e food trucks oferecem ao público cardápios com ingredientes orgânicos, da terra. E ainda as atividades do Território da Criança, Espaço Bem Estar, Feira de Produtos Orgânicos e de Base Agroecológica, Rodada de Negócios, Palestras e Rodas de Conversas .

A  homenageada dessa edição  será a Dra. Ana Primavesi, que revolucionou o manejo do solo no Brasil, hoje, com 96 anos,  publicou 94 artigos científicos no Brasil e em revistas internacionais.

Programação completa no site oficial do festival:

www.festgastronomiaorganica.com.br

Da Redação ECOERA

.

SHARE