SP.ECOERA.4

SP.ECOERA.4

O SP.ECOERA4 aconteceu nos dias 23 e 24 de maio 2014 no Museu A CASA, na Av. Pedroso de Moraes, 1234 – Pinheiros e promoveu discussões sobre o real papel da moda no nosso dia a dia.

Dia 1: Sexta-Feira: 23/04/2014
10:00hs: Abertura da Exposição com cenografia de Luiz Parisi.
11:00hs: Desfiles Coletivos: Pandora (Madeira certificada), Gustavo Silvestre (crochê alta costura), Puket Meias do Bem com curadoria Karlla Giroto (reciclagem de sucata têxtil), My Basic (fios com certificado ecologico) e Será O Benedito (masculino com reaproveitamento de lonas de caminhão descartadas). Projeto Bantu Mulher (upcycling de uniformes da aeronáutica), Señorita Galante (trabalhos manuais), Associação Santo Agostinho (brechó e vintage), Flavia Aranha (tingimento natural), Vuelo (acessórios upcycling de câmaras de pneu descartadas) e Novelaria (trabalhos manuais).
12:30hs: Degustação aperitivos a base de castanha de Baru por Ybá (http://www.ybanatural.com.br/) e lançamento do Zine Eco Era primeira publicação impressa do segmento com colaboração de profissionais como Paulina Chamorro, Denise Chaer, Jackson Araujo dentre outros. Projeto com assinatura gáfica da Agência CARME.
15:00hs: Demonstração de maquiagem Bioart marca que assina a beleza dos desfiles, únicas feitas orgânicas e feitas no Brasil.
16:00hs: Brechó Eco Era: uma tarde deliciosa de venda e compra de peças vintage.
18:00hs: Coquetel e encerramento.

Dia 2 : Sábado : 24/04/2014
10:00hs: Abertura da Exposição com cenografia de Luiz Parisi.
11:00hs: Mesa Redonda “Moda Transparente: Uma Revolução Necessária” e Lançamento do Projeto Fashion Revolution Brasil (http://fashionrevolution.org/).
12:30hs: Degustação aperitivos a base de castanha de Baru por Ybá (http://www.ybanatural.com.br/) e exibição do Vídeo “Manifesto da Consciência” dirigido por Cristina Streciwik vencedora do Future Talent do Music Video Festival + Zola
15:00hs: Mesa Redonda: “Uma nova forma de consumir.”
16:00hs: Apresentação do Projeto “Vestindo a Mata” projeto da geógrafa Simone Lazaretti que une preservação ambiental e moda.
17:00hs: Lançamento Projeto Vert com exibição de video resultado da parceria com o artista Derlon após residencia artística na região do Sertão Central no Ceará.
18:00hs: Coquetel de encerramento.

SHARE